FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
15/11/2006 10h35
TRABALHEMOS À NOSSA SALVAÇÃO
Olhando a nossa realidade de pessoas limitadas, percebemos que nunca estamos satisfeitos ou 100% felizes Por mais que estejamos bem, sempre falta algo ou aspiramos mais alguma “coisa”. Sentimos também a nossa fragilidade e nos incomodamos com isso. Ora, então o que fazer diante de tanta vulnerabilidade ou incerteza?

Com efeito, às vezes somos um tanto exigentes e imediatistas, queremos tudo para ontem e nos esquecemos que não somos senhores, mas apenas servos que obedecem, seja ao Senhor de nossa vida ou aos nossos próprios caprichos. Quem aprende a viver a condição de servo do amor, da verdade e da justiça do Senhor, sabe ser agradecido em todo o seu viver.

“Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida”. (Fil. 2,12-16a)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 15/11/2006 às 10h35

Site do Escritor criado por Recanto das Letras