FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
22/02/2007 18h46
RUMO AO PORTO SEGURO DA SALVAÇÃO
Somos talhados por Deus, como diamantes brutos, para brilharmos no esplendor de sua glória. Especialmente nesse tempo da quaresma, o Senhor poda nossos galhos secos, isto é, nossas manias, medos, arrogâncias, vaidades, impurezas e outros comportamentos inadequados com a prática da fé, para que vivamos segundo o modo de ser do Espírito Santo.

“Meu filho, ao entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,
sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça”.

“Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice”.

“Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais; vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria”.

“Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz. Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido”.

Porque "Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado". (Hb 12,4) Portanto, esforcemo-nos para que vencendo a nós mesmos, cheguemos pela graça do Senhor, ao porto seguro de nossa salvação.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 22/02/2007 às 18h46

Site do Escritor criado por Recanto das Letras