FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Santa Missa da Vigília do Natal do Senhor)(24/12/19).
 
Caríssimos, a Igreja hoje celebra a vigília mais esperada por toda a criação; nela, do seio santo de Maria, nasce Deus conosco, Emanuel, nasce e toma posse do que sempre lhe pertenceu, e assim, sela com a sua presença divina a nossa vida que antes estava destanada à morte, mas que com sua tomada de posse nos destina para o céu.
.
Ora, jamais a razão pode entender os feitos de Deus sem ama-lo sobre todas as coisas, uma vez que nenhuma criatura pode impor seus critérios ao seu Criador. De fato, estamos aqui com um propósito eterno, porque para a eternidade é que fomos criados, e isso não depende de nossa compreensão, mas de nossa total adesão ao Senhor que por seu nascimento nos tira do tempo.
.
Caríssimos, o Natal, então, é isso, a memória da entrada do Senhor em nossa contingência, para que por Ele experimentemos a eternidade em nossa fragilidade, pela união de Sua Natureza divina com a nossa natureza humana, para divinizar-la e assim fazer nova todas as coisas.
.
Feliz Natal, feliz encontro com o Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, porque Belém estará sempre presente em nossas almas como o momento sublime em que Deus se fez humano sem deixar de ser Deus, para nos fazer participantes do Reino dos Céus.
.
Paz e Bem! 
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/12/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras