FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Lc 6,36-38)(01/03/21)
.
Caríssimos, mal e bem, é a dualidade que se nos apresenta nossa miserável condição de pecadores, porém, de uma coisa fiquemos certos, somente o bem perdura para sempre dando frutos de felicidade e de paz, porque ele vem de Deus, e quem o pratica permanece Nele eternamente; enquanto que o mal é ruína e perdição para todos aqueles que o semeiam com sua prática de vida.
.
No Evangelho de hoje disse o Senhor Jesus: "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também." (Lc 6,36-38). 
 
Ora, é nesse ensinamento do Senhor Jesus que devemos fundamentar a nossa prática de vida, pois, nos mantém em estado de graça, realizando em tudo a Sua Santa Vontade; desse modo, fazemos transparecer todas as graças e virtudes que Ele nos dá à cultivar no solo fecundo da Sua Divina Misericórdia.
.
De fato, às vezes nos vemos envolvidos por certas tentações contra Deus, contra o próximo e contra nós mesmos, e se não as combatermos pela oração, pela penitência, pela presença de Jesus Eucarístico e a prática da Sua Palavra, logo nos sentimos atormentados, e como que dominados pelo inimigo de nossas almas.
.
Todavia, caso isso aconteça precisamos buscar pelo arrependimento e o desejo de sermos perdoados, a purificação dos nossos pecados, pois, Deus se faz presente imediatamente com a Sua Divina Misericórdia, nos perdoando e nos livrando de nossas culpas e dos terríveis efeitos que elas causam. 
.
Portanto, caríssimos, para combatermos a tentação do julgamento do próximo, basta compreender que somos pecadores e não podemos julgar uns aos outros, porque todas as vezes que julgamos e condenamos os outros, julgamos e condenamos à nós mesmos na mesma proporção, como nos ensinou o Senhor no Evangelho de hoje.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/03/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras