FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 10,1-10)(26/04/21)
 
Caríssimos, a vida natural segue seu curso até a morte, é essa a realidade que ora vivemos; todavia, em se tratando da fé, tudo muda completamente uma vez que nascemos da água e do Espírito Santo, isto é, na ordem da graça para a vida eterna; que significa, fazermos parte da natureza divina cujo essência é a imortalidade, ou seja, a vida em Deus por toda a eternidade.
 
Com efeito, esta liturgia de hoje nos conduz à esse entendimento a partir da primeira leitura onde o encontramos neste versículo: "Então eu me lembrei do que o Senhor havia dito: ‘João batizou com água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo’. Isso quer dizer que no batismo recebemos o Espírito Santo para servirmos ao Senhor nosso Jesus Cristo, "autor e consumador da nossa fé."
 
De igual modo, corroborando com esse ensinamento no Evangelho segundo são João meditamos o seguinte: "Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus." (Jo 1,11-13).
 
De certo, no Evangelho de hoje Jesus disse: "Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem." Mas, por que o Senhor disse isso? Ele mesmo responde: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
 
Portanto, caríssimos, viver a fé em Cristo Jesus como ovelhas do Seu rebanho, que escutam a sua voz, entram por Ele, e se alimentam Dele, é tudo o que precisamos para nos sentirmos seguros nos verdes prados da Sua Santa Igreja. Por isso, jamais devemos dar ouvidos aos ladrões e salteadores, isto é, às falsas doutrinas, mas, somente à voz do nosso Bom Pastor, que resoa na Sua doutrina celeste, proclamada nas celebrações das Santas Missas.
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/04/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras