FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos

A eternidade que tanto desejamos começa aqui..
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 3,31-36)(01/05/25)

1. Caríssimos, todos nós que aqui vivemos temos sede do infinito, por isso, desejamos a felicidade sem fim, uma paz sem limites, uma vida plena de saúde e bem-estar; porém, quando nos deparamos com a nossa finitude, sofremos a tentação de desanimar, de desistir; e caso isso aconteça, perdemos as virtudes e os dons mais preciosos, como a fé, a esperança, a caridade; e ficamos sem perspectiva alguma de vida.

2. A liturgia de hoje nos mostra que quando acolhemos o Senhor Jesus ressuscitado e com Ele convivemos, nos tornamos seus verdadeiros discípulos repletos do Espírito Santo que "Ele nos concede sem medida"; e assim nos ponibilizamos para darmos a vida pela causa do Evangelho e do anúncio do Reino de Deus, como vimos acontecer com os Apóstolos na primeira leitura.

3. No Evangelho de hoje o Senhor Jesus abre os horizontes da nossa compreensão, revelando as duas realidades que nos envolve; revela que a nossa realidade natural é o ponto de partida para a realidade eterna na qual viveremos.

4. Em outras palavras, a nossa realidade eterna depende de como vivemos aqui, fazendo com que a nossa vida seja o paraíso que recebemos das mãos de Deus; ou o inferno que está se tornando este mundo por causa dos pecados nele praticados.

5. Por isso, escutemos humildemente o Senhor a respeito dessas duas realidades: "Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro.

6. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”

7. Portanto, caríssimos, viver neste mundo nos preparando para a vida eterna, é fazer deste paraíso terrestre, o paraíso celeste que tanto desejamos, para isto precisamos seguir fielmente nosso Senhor Jesus Cristo, amando-nos uns aos outros, pois, o amor a Deus e o amor fraterno são os únicos critérios para entramos no Reino dos céus.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/05/2025


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras