![]() PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 12,14-21)(19/07/25) . 1. Caríssimos, a humanidade vive mergulhada num mar sem fundo de divisões, guerras, tragédias naturais e humanitárias, e de todo tipo de maldade, que levam à perdição e à morte eterna um sem número de almas.
2. Mas, ao que parece, os homens não aprendem com os erros passados, por isso, não se arrependem de seus pecados; pelo contrário, os multiplicam ainda mais, tornando este mundo um inferno. . 3. Com efeito, o tempo dado por Deus para o arrependimento e a conversão da humanidade está sendo disperdiçado pelo mau uso que dele fazem por meio de todo tipo de artimanhas e perversões à ponto de tornarem insuportável qualquer forma de convivência.
4. No Evangelho de hoje os fariseus tramaram a morte do Senhor Jesus, porque Ele não se submetia a rigidez e nem a falta de misericórdia com que praticavam a Lei, por isso, o odiavam e o julgaram digno de morte, simplesmente porque realizava a vontade de Deus Pai por meio dos sinais que revelavam que Ele era o Messias enviado.
5. É bem como nos ensinou São Paulo: "Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. , avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3,1-5). . 6. Portanto, caríssimos, os poucos fiéis que ainda restam neste mundo, sofrem todo tipo de perseguições, tentações e maldades por causa do nome de nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Santíssima Mãe, a Virgem Maria e da fé católica que praticamos.
7. Destarte, de uma coisa fiquemos certos, o Senhor jamais abandona os seus eleitos, pelo contrário, sofre com eles os padecimentos que suportam por Seu amor, para que com Ele ressuscitem e gozem da felicidade eterna que reservou como herança para aqueles que o amam e vivem em conformidade com a sua santa vontade. . Paz e Bem! . Frei Fernando Maria OFMConv. Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 19/07/2025
Comentários
|